post-title Crianças pequenas podem comer chocolate? http://i2.wp.com/www.drdiegobiella.com.br/wp-content/uploads/2016/03/bebê-pascoa.jpg?fit=720%2C480 2016-03-23 13:24:58 yes no Postado por

Crianças pequenas podem comer chocolate?

A páscoa está aí e com ela a pergunta: Bebês podem comer chocolate? O chocolate é um alimento bastante calórico, portanto preste bastante atenção ao oferecê-lo, sobretudo na fase inicial da introdução à alimentação com sólidos, entre 6 meses e 1 ano. Recomendamos que o chocolate seja oferecido só a partir de 1 ano de idade […]

Postado por

A páscoa está aí e com ela a pergunta: Bebês podem comer chocolate?

O chocolate é um alimento bastante calórico, portanto preste bastante atenção ao oferecê-lo, sobretudo na fase inicial da introdução à alimentação com sólidos, entre 6 meses e 1 ano.

Recomendamos que o chocolate seja oferecido só a partir de 1 ano de idade e em quantidades mínimas, pois contém  açúcar e leite na sua composição,o que  poderá dar gases e um certo desconforto abdominal se for consumido em excesso.

 É preciso ficar de olho ainda em possíveis reações, já que as crianças podem ser alérgicas a algum dos ingredientes da fórmula de muitos dos chocolates comercializados no Brasil, como leite, amendoim ou castanhas. Na dúvida, dê um pedacinho inicial junto com alimentos que já fazem parte da dieta dos seus filhos, assim será mais fácil monitorar e identificar a origem daquilo que pode ter provocado alguma reação.

Como é gorduroso, o chocolate pode provocar diarreia se consumido em excesso. Não deixe grande quantidade de chocolate à mão da criança. Se ela comer demais de uma vez, pode mesmo ter dor de barriga.

O lado bom e bem conhecido de todos nós é que chocolates provocam uma sensação gostosa de bem-estar, devido à liberação de endorfinas e serotonina; além disso, eles contêm antioxidantes (que ajudam a diminuir o risco de certas doenças), vitaminas e vários minerais (como magnésio, cobre, zinco, potássio, manganês).

A partir de 1 ano, pode dar chocolate para seu filho experimentar, mas em quantidades pequenas. Mas saiba que, agora que ele provou, nunca mais deixará de pedir. É por isso que alguns pais resolvem esperar até a criança ter 2 anos — enquanto ela não souber o que está “perdendo”, não vai ficar pedindo e não corre o risco de abusar.
Via: babycenter

bebê pascoa

Deixo as formalidades de lado e me apresento em algumas palavras:

Sou Diego Biella, ainda criança depois de sonhar em ser jogador de futebol, aliás como todo menino, resolvi que seria médico. Me formei na Universidade de Alfenas e logo me encantei pelos choros, risos e pela dificuldade de uma consulta pediátrica. Quando a criança está doente mas não sabe falar o que sente, a febre aparece sem nenhum outro sintoma e após um tratamento bem sucedido o sorriso sincero e inocente, pra mim é a melhor das recompensas.

Cometários