post-title O nascimento dos dentes nos bebês http://i1.wp.com/www.drdiegobiella.com.br/wp-content/uploads/2016/04/nascimento-dos-dentes.jpg?fit=405%2C336 2016-04-07 13:55:03 yes no Postado por

O nascimento dos dentes nos bebês

Os nascimento do primeiro dente de um bebê é um acontecimento que jamais se esquece. Normalmente, pode aparecer por volta dos seis meses de nascimento e coincidir com as mudanças na alimentação. Os dentes de leite são muito importantes por vários motivos, pois os dentinhos do bebê auxiliam na alimentação da criança, no desenvolvimento da […]

Postado por

Os nascimento do primeiro dente de um bebê é um acontecimento que jamais se esquece. Normalmente, pode aparecer por volta dos seis meses de nascimento e coincidir com as mudanças na alimentação.

Os dentes de leite são muito importantes por vários motivos, pois os dentinhos do bebê auxiliam na alimentação da criança, no desenvolvimento da fala, no desenvolvimento dos ossos da face e na estética da criança. Mesmo assim, temos que considerar algumas variações.

 

Existem bebês que chegam a nascer com algum dente. Assim como existem outros que têm que esperar até os 12 meses para aparecer algum dentinho. Os pais devem estar atentos à dentição dos bebês e informar ao pediatra qualquer alteraçãonascimento dos dentes que exista. Quando um dente está para nascer, se pode observar um pequeno nódulo de cor pálida na gengiva do bebê.

Quando sairá o primeiro dente no bebê é uma das dúvidas de muitas mães. Geralmente os primeiros dentinhos aparecem à partir dos 6 meses. Os primeiros dentes do bebê são chamados de incisivo central inferior. Não é muito difícil de perceber quando os dentes do seu filho vão aparecer, o primeiro sinal é reparar na gengiva, ela fica mais inchada e avermelhada, o bebê também saliva mais que o normal, e ele fica bastante inquieto querendo morder tudo o que vier pela frente.

Isso acontece porque o bebê sente uma coceira incômoda na gengiva, então ele sente necessidade de morder alguma coisa, existem no mercado diversos mordedores para ajudar nessa fase dos dentes do bebê, inclusive tem mordedores especiais com água dentro, que no calor você pode deixar na geladeira e dar para o seu bebê morder, com o mordedor geladinho ajuda bastante a aliviar a coceira da gengiva do bebê.
Até os 3 anos de idade, de uma forma geral, a criança já terá 20 dentes de leite, que são os 10 dentinhos do maxilar superior e os 10 dentinhos do maxilar inferior.

Ordem de aparição dos dentes de leite

Dentes incisivos inferiores
Entre os 5 e os 12 meses.

Dentes incisivos superiores
Entre os 7 e os 10 meses.

Dentes laterais superiores e inferiores
Entre os 9 e os 12 meses

Primeiros molares superiores e inferiores
Entre os 12 e os 18 meses.

Caninos superiores e inferiores
Entre os 18 e os 24 meses.

Segundos molares inferiores e superiores
Entre os 24 e os 30 meses.

Deixo as formalidades de lado e me apresento em algumas palavras:

Sou Diego Biella, ainda criança depois de sonhar em ser jogador de futebol, aliás como todo menino, resolvi que seria médico. Me formei na Universidade de Alfenas e logo me encantei pelos choros, risos e pela dificuldade de uma consulta pediátrica. Quando a criança está doente mas não sabe falar o que sente, a febre aparece sem nenhum outro sintoma e após um tratamento bem sucedido o sorriso sincero e inocente, pra mim é a melhor das recompensas.

Cometários