post-title Os benefícios do banho de balde no bebê http://i0.wp.com/www.drdiegobiella.com.br/wp-content/uploads/2016/06/banho-balde-recem-nascido-passo-a-passo-beneficios.jpg?fit=630%2C339 2016-06-06 12:58:37 yes no Postado por

Os benefícios do banho de balde no bebê

O banho de balde  proporciona um momento de intimidade entre a mãe e o bebê, contribui para uma adaptação mais rápida do bebê ao novo mundo, alivia cólicas, proporciona um sono mais tranquilo  e transmite limites ao corpo, auxiliando em sua organização sensorial. Normalmente esse banho é bem vindo naquelas situações em que o bebe está […]

Postado por
banho-balde-recem-nascido-passo-a-passo-beneficios
O banho de balde  proporciona um momento de intimidade entre a mãe e o bebê, contribui para uma adaptação mais rápida do bebê ao novo mundo, alivia cólicas, proporciona um sono mais tranquilo  e transmite limites ao corpo, auxiliando em sua organização sensorial. Normalmente esse banho é bem vindo naquelas situações em que o bebe está mais agitado, mas isso não significa que não possa ser dado todos os dias e em condições normais. Neste momento, a mãe pode reproduzir momentos da gestação, como falar ou até mesmo cantar para o seu filho.
Como dar banho de balde no bebê
Para que tenha resultado, o banho de ofurô deve ser feito de forma mais prolongada do que o banho higiênico. Uma boa sugestão é dar o banho higiênico no horário mais quente do dia e o banho de ofurô à noite, para que o bebê fique bem relaxado e durma melhor.
Para dar banho de balde em casa, o balde deve ter bordas arredondadas e deve ser comprado em lojas de artigos para bebês. Os preços variam de R$ 40,00 a R$ 200,00.Importante lembrar que esse balde não deve ser utilizado para nenhum outro fim.
Passo a passo
Escolha um ambiente tranquilo e coloque uma música suave.
Coloque ¼ de água no balde. Essa medida é indicada porque quando o bebê senta, a água sobe e é preciso ficar atento para que o líquido não ultrapasse a altura do peito para não existir riscos de afogamento.
A água deve estar numa temperatura entre 36˚ e 37˚ C.
Coloque o bebê sentado com os bracinhos e perninhas encolhidas e dobradas (posição fetal) e encaixe-o com cuidado até o fundo do balde.
Nunca deixe o bebê sozinho no balde porque ele pode se levantar e cair ou adormecer e se afogar.
O banho dever levar entre 10 ou 15 minutos.
Converse muito com seu bebê e curta o momento, sem pressa.

 

Fonte: www.bolsademulher.com

Deixo as formalidades de lado e me apresento em algumas palavras:

Sou Diego Biella, ainda criança depois de sonhar em ser jogador de futebol, aliás como todo menino, resolvi que seria médico. Me formei na Universidade de Alfenas e logo me encantei pelos choros, risos e pela dificuldade de uma consulta pediátrica. Quando a criança está doente mas não sabe falar o que sente, a febre aparece sem nenhum outro sintoma e após um tratamento bem sucedido o sorriso sincero e inocente, pra mim é a melhor das recompensas.

Cometários