post-title Férias escolares, atenção redobrada! http://i1.wp.com/www.drdiegobiella.com.br/wp-content/uploads/2016/06/ferias.jpg?fit=680%2C392 2016-06-27 14:32:06 yes no Postado por

Férias escolares, atenção redobrada!

As férias escolares estão aí, e com elas a preocupação dos pais no quesito segurança, uma vez que a criançada está bastante agitada para brincar e se divertir. É importante que os pais redobrem a atenção com os filhos, sobretudo, neste período do ano, onde os pronto-socorros aumentam consideravelmente o número de crianças e adolescentes […]

Postado por

ferias

As férias escolares estão aí, e com elas a preocupação dos pais no quesito segurança, uma vez que a criançada está bastante agitada para brincar e se divertir.

É importante que os pais redobrem a atenção com os filhos, sobretudo, neste período do ano, onde os pronto-socorros aumentam consideravelmente o número de crianças e adolescentes que dão entrada nos hospitais vítimas dos mais variados acidentes.

Entre os mais freqüentes estão: afogamento, choque elétrico, queimaduras, quedas e acidentes domésticos com detergente e produtos para limpeza.

Vou deixar algumas dicas, para prevenir alguns acidentes domésticos:

  • Evite cordões, roupas ou objetos em berço que possa provocar estrangulamento ou engasgos;
  • Supervisione as refeições de crianças pequenas;
  • Utilize o cinto de segurança dos carros nos acentos compatíveis para cada idade;
  • Verifique a segurança dos brinquedos e a indicação de idade nas embalagens dos mesmos;
  • Instale proteção nas escadas, janelas, sacadas e terraços;
  • Evite o acesso à cozinha e área e serviço, onde mais comumente ocorrem os acidentes com queimaduras e intoxicações;
  • Utilize calçados confortáveis e antiderrapantes;
  • Nunca deixe crianças sozinhas em piscinas, clubes, rios ou mar. Utilize equipamentos de segurança;
  • Não estimule o uso de medicamentos;
  • Mantenha as embalagens originais dos produtos e, em caso de acidentes com esses, leve a embalagem com a criança para o atendimento de emergência para facilitar a identificação de componentes.

queda

Ainda sobre acidentes, a queda é um dos mais frequentes na infância e, por isso, os pais devem prestar atenção na altura dos brinquedos. Veja quais são adequados para a idade da criança. Aquelas que têm entre entre 5 e 8 anos são as que mais se machucam nos parquinhos, pois, nessa idade, já são bastante ágeis e ainda não têm muita noção do perigo.

Pais, fiquem atentos aos locais de entretenimento como shoppings e parques, pois estão entre os pontos preferidos para passeios de quem fica pela cidade e costumam ficar lotados, tenha o cuidados de colocar pulseiras de identificação com nome e dados de contato dos responsáveis nas crianças (mesmo nas mais velhas).

Ao chegar ao local de passeio, mostre à criança alguma referência fixa como placas ou bancas de jornal e marque um ponto de encontro. Com segurança e atenção deixe que seu filho aproveite o máximo das férias!

Deixo as formalidades de lado e me apresento em algumas palavras:

Sou Diego Biella, ainda criança depois de sonhar em ser jogador de futebol, aliás como todo menino, resolvi que seria médico. Me formei na Universidade de Alfenas e logo me encantei pelos choros, risos e pela dificuldade de uma consulta pediátrica. Quando a criança está doente mas não sabe falar o que sente, a febre aparece sem nenhum outro sintoma e após um tratamento bem sucedido o sorriso sincero e inocente, pra mim é a melhor das recompensas.

Cometários