post-title Qual é a quantidade certa de água que as crianças devem consumir? http://i0.wp.com/www.drdiegobiella.com.br/wp-content/uploads/2016/06/crianca-bebe-agua.jpg?fit=495%2C330 2016-06-30 15:02:05 yes no Postado por

Qual é a quantidade certa de água que as crianças devem consumir?

A água é essencial para o bom funcionamento do corpo humano e sua ingestão deve ser incentivada desde a infância. Os pequenos são muito ativos, perdem líquidos mais rapidamente e precisam beber uma boa dose de água para regular a temperatura corpórea, eliminar toxinas e realizar a digestão dos alimentos. Além disso, ela é essencial para evitar o surgimento […]

Postado por

A água é essencial para o bom funcionamento do corpo humano e sua ingestão deve ser incentivada desde a infância. Os pequenos são muito ativos, perdem líquidos mais rapidamente e precisam beber uma boa dose de água para regular a temperatura corpórea, eliminar toxinas e realizar a digestão dos alimentos. Além disso, ela é essencial para evitar o surgimento de cálculos renais, que são cada vez mais comuns entre o público infantil.

A quantidade que uma criança necessita ingerir ao dia pode variar de acordo com peso, tamanho, atividade física que pratica, temperatura do ambiente e alimentos que consome.

crianca-bebe-agua

Vale lembrar que as mães de bebês em aleitamento materno exclusivo não devem se preocupar, pois o leite materno já contém água suficiente em sua composição para hidratar o filhote e suprir todas as necessidades dele. Portanto, até os seis meses de vida, não é preciso oferecer mais nada à criança, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Contudo, depois deste período, é indicado que os pequenos de 6 a 12 meses de idade tomem, em média, de 800 ml a 1 litro de água por dia. De 1 a 3 anos, o volume passa para 1,3 litros. E já dos 4 aos 8 anos, a orientação é que o consumo seja de 1,7 litros.

No caso de bebês que ingerem fórmula deve-se descontar o volume de água utilizado na preparação do produto e completar a quantidade de líquido recomendado para a faixa etária da criança, com água pura.

 

Fonte: bebe.com.br

 

Deixo as formalidades de lado e me apresento em algumas palavras:

Sou Diego Biella, ainda criança depois de sonhar em ser jogador de futebol, aliás como todo menino, resolvi que seria médico. Me formei na Universidade de Alfenas e logo me encantei pelos choros, risos e pela dificuldade de uma consulta pediátrica. Quando a criança está doente mas não sabe falar o que sente, a febre aparece sem nenhum outro sintoma e após um tratamento bem sucedido o sorriso sincero e inocente, pra mim é a melhor das recompensas.

Cometários