post-title Feriado em casa, atividades com as crianças http://i2.wp.com/www.drdiegobiella.com.br/wp-content/uploads/2016/10/mae-pai-vem-brincar-comigo.jpg?fit=480%2C300 2016-10-11 13:04:19 yes no Postado por

Feriado em casa, atividades com as crianças

Uma forma de aproveitar os dias de descanso ao lado das crianças é preparar atividades que possam ser feitas em casa. Com um pouco de criatividade, é possível pensar em um roteiro que ocupe o dia todo e que seja divertido para a família. Confira algumas sugestões.  Manhã dos desenhos Além de ser uma boa […]

Postado por

Uma forma de aproveitar os dias de descanso ao lado das crianças é preparar atividades que possam ser feitas em casa. Com um pouco de criatividade, é possível pensar em um roteiro que ocupe o dia todo e que seja divertido para a família. Confira algumas sugestões.

 Manhã dos desenhos

Além de ser uma boa opção de programação para o feriado e para os finais de semana, desenhar é uma ótima maneira de desenvolver as habilidades motoras e cognitivas das crianças. Separe canetinhas, tintas, papéis e materiais de pintura para uma divertida manhã de desenhos. Quando terminar, faça um varal com os desenhos para decorar a casa. E não se preocupe com a bagunça, pois se sujar faz muito bem!

Tarde com os amigos

Após o almoço, combine com outros pais um encontro dos coleguinhas para uma tarde de brincadeiras no playground do seu prédio ou na sua própria casa. Com a turma toda reunida, a diversão vai rolar solta! Esconde-esconde, pega-pega e jogos em equipe são algumas sugestões para curtir com a criançada.

Noite de histórias

Depois de um dia cheio de atividades, nada melhor do que ficar um pouco mais ao lado do seu pequeno antes do merecido descanso. Que tal contar uma historinha para ele antes de dormir? Você pode escolher um livro ou improvisar.

Programação para o feriado e para o final de semana: diversão ao ar livre

Se vocês puderem sair de casa com a família, ótimo. Aproveite o feriado para elaborar um dia diferente. São muitas opções!

Passeios pela cidade

Sem ideias sobre o que fazer no feriado ou no final de semana? Procure explorar o local onde mora e aproveite os espaços abertos que ele oferece, como parques, clubes e praças. Essa é uma excelente oportunidade para que as crianças possam brincar e se divertir ao ar livre. Mas não se esqueça de olhar a previsão do tempo para o dia e programar o passeio ideal!

zoológicom com as crianças

 

Zoológico

Outra ideia de programação para o feriado e para o final de semana é uma visita ao zoológico. Além de ser divertido, este passeio permite  que seu filho entre em contato com a natureza. Então, reserve um dia inteiro para aproveitar com calma, incentivando o pequeno a identificar as cores, os tamanhos e os sons de cada animal.

Exposições e museus

Criança também deve aproveitar programas culturais! Exposições e museus são ótimas opções para despertar desde cedo o interesse pela arte. Procure espaços que ofereçam experiências sensoriais. Assim, além de apreciar as obras, o seu filho levará para casa aprendizados e descobertas. Informe-se também sobre a faixa etária permitida em cada lugar para não ter problemas com a entrada dos pequenos.

Jardim botânico

Muitas cidades possuem grandes jardins, onde é possível ter contato com plantas, flores, pássaros e muito verde. Essa é uma experiência que desperta a curiosidade e proporciona grandes descobertas por meio de cheiros, texturas e cores. Você pode fazer um piquenique com a família e aproveitar a sombra de uma árvore para passar bons momentos ao lado do seu pequeno.

E se você tem alguma dica sobre o que fazer no feriado e nos finais de semana, compartilhe aqui nos comentários. :)

 

Fonte: omo.com.br

Deixo as formalidades de lado e me apresento em algumas palavras:

Sou Diego Biella, ainda criança depois de sonhar em ser jogador de futebol, aliás como todo menino, resolvi que seria médico. Me formei na Universidade de Alfenas e logo me encantei pelos choros, risos e pela dificuldade de uma consulta pediátrica. Quando a criança está doente mas não sabe falar o que sente, a febre aparece sem nenhum outro sintoma e após um tratamento bem sucedido o sorriso sincero e inocente, pra mim é a melhor das recompensas.

Cometários