post-title Diabetes Infantil conheça os sintomas e tratamento http://i2.wp.com/www.drdiegobiella.com.br/wp-content/uploads/2016/11/diabetes_infantil_1.jpg?fit=580%2C400 2016-11-22 12:55:25 yes no Postado por

Diabetes Infantil conheça os sintomas e tratamento

Diabetes tipo 1 Aumento rápido dos níveis de açúcar no sangue. Muita sede. Aumento de fome. Emagrecimento ou perda de peso. Aumento da frequência em urinar. Fraqueza, cansaço e tonturas. Cãimbras e formigamentos. Diabetes tipo 2 Normalmente não apresenta sintomas, mas se a pessoa apresenta sintomas, estes podem incluir: Sede. Necessidade de urinar com frequência. […]

Postado por

Diabetes tipo 1

Aumento rápido dos níveis de açúcar no sangue.
Muita sede.
Aumento de fome.
Emagrecimento ou perda de peso.
Aumento da frequência em urinar.
Fraqueza, cansaço e tonturas.
Cãimbras e formigamentos.

Diabetes tipo 2

Normalmente não apresenta sintomas, mas se a pessoa apresenta sintomas, estes podem incluir:

Sede.
Necessidade de urinar com frequência.
Perda de peso.
Visão nublada.

A maioiria dos casos de diabetes tipo 2 se descobre durante uma consulta de rotina.

Diagnóstico do diabetes infantil

Quanto antes se diagnostique o diabetes, mais eficaz será o controle da doença. Por isso, se notar alguma alteração no comportamento do seu filho, procure o médico. Se o diabetes não for detectado e tratado a tempo, pode causar uma mudança brusca na taxa de glicose no sangue.

O diabetes normalmente é diagnosticado mediante uma análise que mede os níveis de glicose no sangue. A análise se realiza estando em jejum na noite anterior. Para o diabetes tipo 2, faz-se uma prova de tolerância oral à glicose. Realizam-se análises de sangue e de urina antes e depois de beber uma solução com glicose.

Como se trata das crianças e bebês com diabetes

O tratamento é diferente segundo o tipo do Diabetes. Para o Diabetes tipo 1, o tratamento normalmente é à base de aplicações de injeções de insulina diárias. O conteúdo depende muito da necessidade que tenha o paciente. Ao mesmo tempo faz-se o controle do nível de glicose no sangue.

O fornecimento gratuito de medicamentos e insumos pelos Estados ou Municípios é garantido pela Constituição Federal. Em algumas localidades a distribuição tem sido espontânea. Para saber se em sua região esse processo administrativo é eficaz, em que locais retirar e quais as quantidades ou tipos de medicamentos/insumos são fornecidos, é necessário que se dirija a uma unidade do SUS mais próxima de sua residência e questione na farmácia. Caso não lhe saibam informar ou informem que não há esse tipo de distribuição, a opção é o ingresso de uma ação judicial para exigir o cumprimento da Lei, cujo primeiro passo é consultar um advogado, seja ele público (defensoria pública) ou particular.

Para o Diabetes tipo 2, em regra geral, não é necessária a administração de medicamentos. Pode-se controlar a doença vigiando o índice de glicose no sangue, obedecendo a uma dieta adequada, e praticando exercícios físicos todos os dias.

No tratamento também se implica o estado emocional, social, além do médico e do paciente. Para que um tratamento seja efetivo, é necessário um trabalho educativo realizado entre pais, familiares, médicos, professores, e todos que tenham um contato mais direto com as crianças.

 

Fonte: guiainfantil.com.br

Deixo as formalidades de lado e me apresento em algumas palavras:

Sou Diego Biella, ainda criança depois de sonhar em ser jogador de futebol, aliás como todo menino, resolvi que seria médico. Me formei na Universidade de Alfenas e logo me encantei pelos choros, risos e pela dificuldade de uma consulta pediátrica. Quando a criança está doente mas não sabe falar o que sente, a febre aparece sem nenhum outro sintoma e após um tratamento bem sucedido o sorriso sincero e inocente, pra mim é a melhor das recompensas.

Cometários