post-title O que é o autismo? http://i1.wp.com/www.drdiegobiella.com.br/wp-content/uploads/2017/07/20151209_73450_autismo.jpg?fit=620%2C360 2017-07-05 13:06:02 yes no Postado por

O que é o autismo?

Sintomas e causas do autismo infantil O autismo é um conjunto de alterações e transtornos que afeta o crescimento normal da criança, alterando o desenvolvimento do seu sistema nervoso central. O autismo afeta às capacidades de reconhecimento e de comunicação social da criança, ao mesmo tempo que coloca em evidência comportamentos repetidos, uma tendência à rotina e à solidão. […]

Postado por

Sintomas e causas do autismo infantil

O autismo é um conjunto de alterações e transtornos que afeta o crescimento normal da criança, alterando o desenvolvimento do seu sistema nervoso central. O autismo afeta às capacidades de reconhecimento e de comunicação social da criança, ao mesmo tempo que coloca em evidência comportamentos repetidos, uma tendência à rotina e à solidão. Também dificulta a imaginação social da criança.

O autismo nao tem cura, é irreversível e, até pouco tempo atrás, se acreditava que a pessoa autista era incapaz de se comunicar. Com os anos e as investigações que crescem cada dia, se observou que as crianças com autismo podem se comunicar, ainda que tenham muitas dificuldades para isso.

O autismo na criança

Hoje em dia o autismo é visto com uma lente muito mais otimista. Se trabalha as necessidades da criança autista e o apoio que devemos dar-lhe para que ela possa levar uma vida o mais autônoma possível, e que tenham uma melhor qualidade de vida.

Sintomas do autismo infantil

Se pode começar a observar alguns discretos sintomas do autismo nas crianças a partir dos 18 meses até os 3 anos de idade. É muito difícil conseguir um diagnóstico seguro a estas idades, mas são pequenos signos que podem indicar algum traço autista numa criança. Um diagnóstico seguro só mesmo a partir dos 3 anos de idade.

Os sintomas do autismo na criança podem se manifestar quando a criança:

1- Escuta ou ouve algumas coisas e outras não;

2- Não abre nem estica os braços para que os seus pais a levem no braço;

3- Não sorri ao ver a outras pessoas nem consegue olhá-las diretamente;

4- Não tenta se comunicar nem mesmo com as mãos ou apontando com os dedos;

5- Não chora nem reage quando se arranha ou se cai;

6- Não sabe brincar com os seus brinquedos;

7- Prefere estar sozinha;

8- Não brinca com outras crianças;

9- Não fala. A sua linguagem é repetida;

10- Repete movimentos repetidos e constantes, como balanceio, etc.

Diante destes signos ou sinais nas crianças, os pais devem comentar com o pediatra infantil, nas revisões médicas.

As causas do autismo infantil

Ainda que as causas do autismo sejam desconhecidas, existem algumas doenças neurológicas e/ou genéticas que foram associadas ao autismo, como por exemplo:

– infecções depois do parto como herpes simplex

– infecções antes do parto como a rubéola congênita, sífilis congênita, toxoplasmose…

– intoxicações diversas

 

Fonte: guiainfantil.com

 

Deixo as formalidades de lado e me apresento em algumas palavras:

Sou Diego Biella, ainda criança depois de sonhar em ser jogador de futebol, aliás como todo menino, resolvi que seria médico. Me formei na Universidade de Alfenas e logo me encantei pelos choros, risos e pela dificuldade de uma consulta pediátrica. Quando a criança está doente mas não sabe falar o que sente, a febre aparece sem nenhum outro sintoma e após um tratamento bem sucedido o sorriso sincero e inocente, pra mim é a melhor das recompensas.

Cometários